Paixão à 1ª vista, pechinchei, comprei, trouxe para casa e encostei em um canto esperando inspiração.
As penteadeiras voltaram à moda e são ótimas peças de decoração, além da utilidade de suas gavetas para guardarmos a maquiagem, cremes, esmaltes, pincéis e toda a parafernália absolutamente indispensável para o simples existir no mundo feminino.
De repente, acordei um dia sabendo o que faria. Do pensamento à ação foi um pulo. Lixei várias vezes, até retirar todo o verniz antigo, impermeabilizei com goma laca indiana,em 2 camadas. Lixei novamente, agora com lixa mais fina. Comecei então a maratona de pintura, utilizando a tinta Suvinil Látex Maxx, cor branco neve, utilizando às vezes rolinho de espuma, às vezes uma trincha macia de 1/2 polegada. A cada mão esperava secagem, corrigia os pontos falhos e depois lixava. Foram vários dias entre aplicação de tinta e secagem, até me dar por satisfeita.
Escolhi e destaquei algumas partes, isolando-as com fita crepe.
A um pouco de PVA amarelo cromo acrescentei uma boa quantidade de gel medium para matizar, transparente, até que a tinta ficasse com consistência líquida. Apliquei com uma trincha para verniz de 2" em farta camada e imediatamente após ia retirando o excesso com um retalho de malha molhado e torcido deixando na peça um efeito marmorizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.