quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Colcha da Sunbonnet com moldura de scraps

Quando terminei de bordar as Sunbonnets, decidi, claro que foi depois de torrar os neurônios, uní-las em uma colcha.  Como escolhi o layout conto depois, hoje vou falar sobre as molduras.

Como ficaram bem coloridas e alegres, queria uma moldura que seguisse a mesma linha, nos remetesse àquela época em que tudo era cuidadosamente aproveitado e que também iluminasse o trabalho. Experimentei vários modelos e tecidos e nada me agradava. Resolvi então fazer uma moldura com pedacinhos , unidos harmoniosamente. Além de iluminar o trabalho era mais uma maneira de diminuir minha coleção. Selecionei as cores e estampas que mais combinavam, tirei a medida exta de cada quadro e calculei que tamanho deveriam ter os pedacinhos de tecido.

Não é um trabalho fácil e nem rápido, mas é muito bom para praticarmos nossos conhecimentos de matemática, geometria, física … e mais uma vez a paciência e o senso estético.  Vejam que as molduras verticais  e horizontais têm dimensões diferentes, tive que fazer assim para adaptar a medida dos quadros ao tamanho final da colcha.

Espero que tenham gostado da idéia.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...