segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mais um quilt pronto…

 

 

Já falei que sou muito ligada à natureza. Sei que nem todos dão importância ao tema, mas para mim a natureza é a prova viva do amor de Deus por nós humanos. No rastro do amor à natureza me especializei em amar as plantas, os animais, as formações rochosas, as águas e todas as mudanças que neles se processam durante o decorrer de um ano. As estações do ano, perceber suas nuances, suas alterações tão sutis a princípio, para não nos assustar e depois vão se transformando e é impossível não percebermos.

Comecei esse trabalho ao findar do inverno, para mim a estação da dormência, da recuperação de forças para enfrentar novas lides. Decidi chamá-lo  “Aclamação à Primavera”. Não me perguntem o porquê, simplesmente achei apropriado. Fiz primeiro o módulo central e com o EQ 6 passei a criar o restante. Minha primeira opção de cores não foi essa, mas quando os blocos já estavam prontos e os fotografei na tela da parede, vi que o vermelho no centro transmitia melhor o meu sentimento de alegria pela chegada da nova estação.

É uma manta para sofá, mede  1,70m X 1,40m e não está morando mais comigo, mas sei que alegrará a casa de alguém, levando todo o amor e paciência que dediquei ao concretizar mais esse  projeto.

Um comentário:

  1. Pelo que percebi vc gosta de plantas, se fosse possível, poderia postar algo sobre flores adequadas para jardim.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...