Uma boa dica para se administrar melhor a quantidade de retalhos , é manter sempre um número limite de caixas, ou um determinado prazo para fazer uma avaliação nos mesmos.
Já tive uma quantidade imensa, e vi, depois de algum tempo, que era impossível se conviver mantendo um bom aproveitamento dos mesmos, pois acabamos perdendo o controle e começamos a guardar compulsivamente para usar num futuro que sempre vamos adiando, diante da enorme variedade. Determine um dia no mês para revisar e organizar seus “tecidinhos”. Enquanto está lidando com eles, certamente vão surgindo idéias, algumas ótimas, outras nem tanto. Talvez não seja conveniente agir com precipitação, deixe fluir , mas não espere muito . Separe um determinado número de retalhos e se proponha a fazer uma peça com eles. A primeira vez é mais difícil, depois nos acostumamos e as idéias vêm mais facilmente. Para quem ainda tem poucos retalhos um bom começo é fazer uma barra em uma toalha de lavabo ou de rosto. Pode-se usar a técnica seminole, que além de enfeitar muito é simples. Depois é só fazer o acabamento com um bordado inglês. Uma simples toalhinha torna-se uma linda peça e você se livra de alguns retalhos.
Esses modelo de corações fica particularmente gracioso e torma a toalhinha ainda mais bonita.
Sempre tenho algumas dessas barras prontas, pois é muito mais fácil, no caso de surgir uma emergência e tiver que providenciar um presente de última hora. Além do que, diminuo a caixa de retalhos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.