sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Scraps, continuando a organização…

 

 

Para obtermos sucesso em qualqueratividade na vida, precisamos em primeiro lugar nos organizarmos e estabelecer objetivos. Daí passamos a traçar e trilhar os caminhos que vão nos levar a efetivamente chegar lá. Separar os retalhos por tamanho e utilização é um deles. Há aqueles de tamanho médio, que podem ser aproveitados em uma colcha ou outro trabalho de “scraps”, ficam lindos.

Há os pequenos, que podem ser utilizados para fazer fuxicos e aplicações em tamanhos maiores e há os micro, que servem para completar e complementar as pequenas partes de um appliqué.

Vamos separá-los então, em caixas, eu uso as de sapato, e deixo juntos os que servem para fazer folhas, flores, bichinhos etc.Quando estiver sem fazer nada, apenas vendo TV, vá cortando e fazendo fuxicos. Guarde-os em uma caixa e quando precisar decorar algum trabalho, eles já estarão prontos. Faça-os em diversos tamanhos e cores.

Nunca, jamais, saia para comprar tecidos sem verificar antes tudo que você tem em casa e isso inclui principalmente os retalhos.

Quando for montar um bordado, comece procurando nas caixas de retalhos pequenos e só depois passe às outras, assim você fará um melhor aproveitamento, ao mesmo tempo eliminando primeiro os menores.

Outra idéia é guardar separado as tiras que sobram , elas podem ser aproveitadas em barras ou em um trabalho com Log Cabin, vá juntando as tiras e quando tiver uma quantidade razoável, separe as cores e comece um projeto.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...