sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sunbonnet Sue, o sonho de toda princesinha…

 

Não posso negar, cada vez que acabo de bordar um projeto me sinto realizada. É mais um sonho concretizado. E fico imaginando se quem vier a ser o futuro dono ou dona, vai se sentir feliz, vai conseguir absorver todo o carinho e amor que coloquei em cada desenho, em cada ponto, em cada tecido que escolhi. O processo criativo às vezes é algo demorado porque quero sempre dar o melhor de mim mesma, então escolho tudo e, no outro dia mudo de idéia. Refaço, torno a analisar e assim, passo a passo vou tentando chegar aonde minha mente me levar. Só quando estou inteiramente satisfeita começo a bordar.

Aí passo a pensar nas molduras, nas barras, na ordem de colocação dos quadros…Foi assim com esses doze quadros que acabei de bordar. Depois de muitas montagens, resolvi que sendo o melhor seria dividir como estações do ano. Escolhi os quadros que poderiam representar os meses, mas também lembrando as estações. Como havia escolhido as trabalhosas molduras de “scraps”, procurei e encontrei um tecido que também suave e delicado,  contem as mesmas cores das molduras.

  Minha intenção era  fazer uma colcha delicada, mas ao mesmo tempo alegre e que despertasse a paixão de qualquer garotinha que a visse. A tudo isso juntou-se também uma maneira gostosa de aprender os meses e as estações do ano.

Prefiro fazer as colchas sempre em um tamanho que as crianças possam aproveitar por muitos anos e convenhamos qualquer quarto fica mais bonito e aconchegante  com uma colcha como essa.

Essa também vai para a fila do quilt. Espero que a fila ande logo para que possamos admirar o trabalho completo.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...