quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sunbonnets, a saga chega ao fim…

Sunbonnet Sue 002

 

  De um total de 12, estas são as duas últimas. Agora é começar a montar a colcha.

Muito já foi dito sobre as Sunbonnets, essas garotinhas, cuja figura transmite ternura e carinho e que nos faz lembrar de tempos passados, quando as crianças eram consideradas seres angelicais e se vestiam de uma maneira peculiar, como crianças mesmo e não como adultos miniaturizados. O que nos faz ficar tão ligados a elas talvez seja a vontade de trazer para os dias de hoje  a marca de uma época que todos consideramos mais feliz. O tempo em que trabalhos manuais eram a única opção para as mulheres saírem de casa, se encontrarem e sonhar com um mundo mais justo e igualitário. Hoje temos toda a liberdade, mas continuamos lutando pelos mesmos objetivos, e como nos faz falta o romantismo daquela época…

Sunbonnet Sue 001 Pessoalmente, elas me trazem à memória os livros de Laura Ingalls Wilder, que contam a saga de sua família rumo ao oeste dos EUA, em busca de terras e melhores condições de sobrevivência. Esses livros me marcaram muito e as meninas eram sempre descritas com suas touca com abas que as protegiam do sol enquanto avançavam na conquista do Oeste. E à noite faziam quilts, com sobras e com roupas que não serviam mais, já que naquela época era muito difícil encontrar tecidos, mais ainda para quem não possuía recursos .

Para enriquecer o conhecimento sobre as adoráveis meninas, sugiro que consultem :Sunbonnet, que discorre sobre a criadora e as primeiras publicações sobre o assunto.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...