terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bolo de Amor com chocolate

 

  Estive tentando me lembrar se conheço alguém que não goste de chocolate. Não me  vem à memória nem um ser humano de minhas relações. Deve ser porque os semelhantes se atraem e eu, não me envergonho de confessar, sou uma verdadeira representante da tribo dos chocólatras.

Nunca me deixei amedrontar pelo terrorismo que vez por outra atinge algum alimento, taxando-o de prejudicial, afinal não dizem que tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda? Houve a fase em que o chocolate foi duramente taxado de agente do mal. Enquanto isso, a qualidade dele só melhorava, tanto devido à modernização e profissionalização das indústrias, como o avanço no cultivo diferenciado do cacau.Resultou disso um chocolate mais nobre, saboroso e saudável, com teor de cacau mais acentuado.

Amo chocolate e bolo de chocolate é o meu preferido. A receita é a mesma d o Bolo de Amor básico.  Colocar na forma preparada 2/3 da massa e à restante acrescentar:

Cacau orgânico                    100g

Nescafé Tradição            2 colheres

Canela em pó      1 colher, das de café.

Leite                        3 colheres.

Misturar bem e despejar às colheradas sobre a massa clara que está na forma. Levar a assar.

Cobertura

Creme de leite            1 caixinha

Cacau orgânico           3 colheres

Açucar cristal               3 colheres

Levar ao fogo brando, mexendo até o ponto de brigadeiro mole, tirar do fogo e se quiser acrescente 2 colheres de licor de chocolate.

Cobrir o bolo já morno.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...