terça-feira, 11 de outubro de 2011

Colcha de retalhos ou a maravilhosa convivência entre avós e netos

 

Há alguns anos  a escola de uma de minhas netas , Júlia,  utilizou uma estratégia bem interessante para , concretamente, mostrar aos pequenos a importância da convivência familiar. Foram várias atividades durante o ano letivo, enfatizando sobretudo o papel dos avós na formação e educação dos netos.Julia e vovó

Houve o dia do lanche comunitário, em que cada avó levou o lanche preferido do neto, que no meu caso foi  Enroladinho de Salsicha, que fiz bem cedinho para levar ainda quente e que parece agradou bastante aos amiguinhos dela.

Outra vez foi uma maratona de estórias, com todos sentados em círculo no chão e cada avó contando sua estória favorita.

Depois foi distribuído a cada avó um pedaço de tecido para fizesse um trabalho de sua preferência. Enquanto isso, na escola os netos pintavam, provavelmente com os dedinhos, um desenho que para eles melhor representasse os avós.

Terminados, os quadros  foram unidos por uma das avós, formando uma imensa colcha.

Júlia  representou muito bem minha preferência quando pintou uma casinha cercada de plantas , com o céu azul, o sol brilhando e pássaros voando. Além é claro, dos corações cheios de amor.

Minha contribuição foi essa menininha rezando antes de dormir, foi a inspiração que tive à época  e talvez hoje ainda fosse a mesma. Nada como ensinar às crianças desde cedo a agradecer a Deus pelas bênçãos diárias que recebemos.

Júlia, Deus te abençoe e obrigada por ser minha neta.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...