sábado, 1 de outubro de 2011

Pão de triguilho

 

O triguilho é o trigo moído grosso. Comumente é chamado de trigo para quibe, ou trigo para tabule. Conserva todas as propriedades do grão e é muito fácil de usar. É rico em fibras o que faz dele um excelente ingrediente para compor uma receita de pão.

Pode-se preparar um pão  muito saboroso, muito parecido com o feito com farinha de trigo integral fica com o miolo macio  e é ótimo para fazer sanduiches de patê.

Ingredientes

Leite integral                          120g

Água fria                                170g

Sal marinho                              10g

Açucar mascavo                      30g

Manteiga sem sal                     30g

Ovo                                1 unidade

Trigo para quibe                    160g

Farinha de trigo para pães     650g

Fermento seco instantâneo      10g

Coloque o trigo em uma vasilha, acrescente água  e deixe hidratar de um dia para o outro. Provavelmente o trigo absorverá toda a água, caso não aconteça, esprema para tirar o excesso. Coloque os ingredientes na MFP seguindo a ordem acima. Escolha o modo massa e complete o ciclo. Ponha a massa em superfície enfarinhada e modele à gosto, pequenos e redondos, em formato de baguette ou de pão de forma. Coloque em forma untada e enfarinhada e deixe crescer por 1h. Leve ao forno preaquecido a 220°, por 30’, reduzindo para 200°, após 10’. Retire do forno, pincele com  manteiga e coloque em uma grade para esfriar.

 

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...