sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mais scraps…

Enquanto nos distraímos, conversamos, bordamos, costuramos… os retalhos vão se multiplicando. Aí precisamos parar um pouco, organizá-los, fazer planos para saber como vamos utilizá-los e por fim cumprir as metas, o que é mais importante, caso contrário nunca chegaremos a lugar algum.

Eis aqui mais uma amostra do que se pode fazer com os famigerados  “scraps”. Não fui eu que fiz, foi a Sueli, e ela faz questão de frisar que não cortou nenhum tecido, fez tudo com retalhos de outros trabalhos.

A técnica usada foi a foundation. De entretela bem fina e sem cola foram cortados quadros de 24cm. Riscado com régua da  largura desejada, e depois é só costurar o 1º retalho e ir sobrepondo os outros.

Depois de prontos os quadros pode-se emendar com ou sem moldura. Ela está fazendo uma colcha e serão necessários 56 quadros.

Quem tiver uma boa quantidade de retalhos já pode por mãos à obra, e quem não tiver pode ir fazendo aos poucos e ir guardando até completar a quantidade necessária .