sábado, 10 de dezembro de 2011

Vivendo o Natal

 

 

Sim, sou daquelas pessoas que gosta de mergulhar de cabeça e viver de forma integral  as comemorações. Natal é a data mais importante do ano para mim. Não só pelo significado religioso, mas também porque renova a esperança nos corações,   como por milagre todo mundo fica feliz, bom, alegre, bonito, amigo etc. Quem é que pode não gostar de uma data assim? Eu amo, e instintivamente começo o mês de dezembro adornando meu ninho. A cada ano produzo algo novo, pois é da minha natureza me apegar às tradições, mas não às formas como são representadas,  minha opinião  é que sempre se pode criar, mesmo conservando as raízes bem fincadas ao solo.

Tem  anos em que fico embevecida ante um pinheiro e tudo que desejo é ornamentá-lo da maneira mais tradicional possível, em outros brota a chama da inovação, da originalidade. É quando me sinto cansada de tudo que já vi e quero criar algo próprio .Este ano foi um desses e meu suporte de avencas se tornou minha árvore de Natal. E fiquei muito satisfeita quando terminei de de colocar algumas bolas e laços nele, ficou justamente como imaginei que ficaria, discreto, mas dizendo a que veio.

Pensei em simbolizar em uma peça fatos que me marcaram durante o ano e surgiu uma toalha de mesa. Tem até um gatinho que bordei em ponto cruz., representando todos os meus adorados pets que foram morar no céu dos gatos e uma gatinha pretinha, a Morgana, que está sempre aonde estou, seja dia ou noite. Símbolo da fidelidade felina que muitos dizem não existir, mas que todo gateiro conhece bem.

E estrelas simbolizando as vitórias que alcancei, flores pela primavera que sempre volta cheia de vida e esperança e corações que são muito importantes e itens primordiais para quem quer sobreviver nesse mundo, já que primeiro temos que amar e muito, o resto vem depois, por acréscimo da misericórdia de Deus, que nos mandou seu Filho para nos ensinar um pouco desse Amor que teimamos em ignorar e que pode estar bem próximo de nós.

Um comentário:

  1. Odete,adoro ler seus textos!Se já me sinto motivada a criar a vontade só aumenta.Esse ano fiz um monte de projetos para o natal e assim como vc essa é uma data que me emociona muito,principalmente agora que meus anjinhos pertinho de mim.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...