quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aventais etc…

 

O ano começa e dá uma vontade louca de começar coisas novas. Dia 06 recolhi minhas toalhas, aventais, panos de prato com motivos natalinos e me vi obrigada a colocar novamente em usos os antigos. Depois de passar um mês usando coisinhas novas, voltar ao passado é um castigo.É como se o tempo tivesse andado para trás. Ainda mais no começo de um ano, quando se está cheio de esperanças e energia, com a cabeça cheia de planos, alguns até mirabolantes.

Nessas horas é bom ser precavido e ter uma reserva para ser usada em casos de emergência. Sempre tenho algumas peças guardadas para o caso de um agrado de última hora.A emergência porém, agora é minha cozinha e a pessoa a ser mimada sou eu mesma.

A cozinha para mim é  o lugar mais importante da casa. Considero- a o cérebro , já que é lá que se realiza a alquimia.

É de onde surgem os aromas e sabores maravilhosos que transformam uma casa em lar.Uma casa são paredes e móveis, um lar é aconchego, carinho, amor e para ser completo precisa estar bonito. Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Estou então começando uma maratona de renovação do enxoval de minha cozinha. Primeiro os aventais, agora é a vez dos panos de prato.

Geralmente tiro um dia para montar bordados e vou deixando guardados. Nunca saio de casa sem um na bolsa, principalmente se vou ao médico. Sou daquelas pessoas que detestam ficar ociosas enquanto esperam ou lendo ensebadas revistas de fofoca, tão comuns em salas de espera.

No ano de 2011 bordei uma enorme quantidade de galos e galinhas, acho lindos e ainda não me fartei deles, porém quero mudar um pouco e seguindo sugestão de uma amiga, vou começar com pássaros, embora sinta que logo vou querer bordar alguns gatos e ainda as Sunbonnets, porque já comecei um novo projeto.

A cada um que começo imagino que será o melhor, espero estar com a razão e ainda que o “Tico e o Teco”, não me deixem desamparada, pois neles reside toda a minha confiança.

Tenho mais facilidade de me organizar se elaborar listas, mas este ano estou tentando fazer um planejamento que inclui o ano todo, dividindo o tempo em projetos maiores, que seriam a médio prazo e intercalá-los com o que costumo chamar de “refrescos para a mente cansada” e que visam tão-somente desfazer a tensão e avivar a criatividade.

Foi dada a partida… espero conseguir chegar, seja lá onde for.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...