sábado, 25 de fevereiro de 2012

Será mesmo que os pássaros me amam?…

pássaros 004

Já ouvi pessoas reclamarem de portas que rangem, janelas que retrucam ao som do vento, cachorros que latem ao longe, vento que assobia entre os galhos…Tem gente que se incomoda com barulhos da natureza, pingos de chuva , granizo batendo na vidraça, coisas tão naturais, mas que incomodam ouvidos que se habituaram ao som alto dos hits do momento, algazarra do trânsito e irritantes buzinas.

Amo os sons da natureza, mas sobretudo o alegre chilrear dos pássaros ao amanhecer. Gosto de acordar cedo e despertar ouvindo esses pequenos maestros, não tem preço.Depois de morar por muitos anos em apartamento, a primeira diferença que senti ao me mudar para uma casa foi justamente a possibilidade de observar os pássaros. À princípio imaginei queatas 001 deveria espalhar vasilhas com ração ou grãos para atraí-los .  Com o passar do tempo, vi que não havia necessidade , eles vinham espontaneamente. Primeiro um ou outro, depois já traziam os amigos, de várias espécies e cores. Agora já tenho várias famílias que se hospedam esperam os bebês nascerem, partem por algum tempo e tornam a voltar. Adoram frutas, na época das mangas, não raro caía alguma que já tinha sido totalmente devorada, restando apenas o caroço.  Tenho tentado tirar fotos deles, mas são muito tímidos e voam antes, fotografei então as bicadas nas frutasfigos e maracujás 005, atualmente as preferidas são as atas e os figos. Mas como têm um gosto eclético, quando essas acabarem, voltarão às pitangas , acerolas, jabuticabas etc

Semana passada havia um pintassilgo solitário bicando uma ata, no dia seguinte voltou trazendo mais três amigos, resultado, só sobrou a casca.

Foi assim que descobri que já consideram meu quintal uma hospedaria e vêm e vão sem nenhuma cerimônia.

atas 005

E me encantam sempre mais, e eu que pensava não conseguir distingui-los pelo canto, agora já sei que posso. Pela manhã o canto é de despertar e geralmente estão na guapeva, mais tarde vão para as frutas e o canto passa a ser estridente, acho que deve ser de alegria pelo almoço pronto.

Sei então que eles me amam muito mais do que eu poderia um dia esperar.

E quando vão deixam sempre um ninho com um resto de peninhas dos filhotes.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...