quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que não tem remédio…

 

Refém de um repouso obrigatório e não programado, resta-me apenas colocar “Tico e Teco” para trabalhar.  Não posso costurar, não posso cozinhar, não posso caminhar, mas posso sonhar.   Estou então selecionando trabalhos para fazer quando se passarem os 30 dias do repouso. Embora temerosa, planejo me aventurar em 2 projetos de Sunbonnet diferentes dos que já fiz até hoje, e, ainda uma colcha com gansos alçando vôo em um firmamento totalmente azul. Nesse,  o mais difícil será encontrar o tecido de base, que imaginei poderia ser um azul claro, mas não excessivamente esmaecido e com alguma textura, para dar mais vida ao espaço que representará o céu.

Quem convive comigo sabe que desafios  são sempre muito bem vindos para mim e não há nada que me entedie mais do que a mesmice de não ousar sempre vôos mais distantes e logicamente mais difíceis. Não sei se dessa vez estou exagerando, ao fechar o meu planejamento para esse ano com 3 peças difíceis, sem levar em conta que durante o decorrer do tempo, inevitavelmente outros pequenos projetos surgirão e serão entremeados entre os principais.  Mas é assim que aprecio a vida, um desafio após o outro e sempre galgando mais um degrau na aprendizagem, seja em obras ou na vida.

Montei o primeiro quadro da Sunbonnet.  Depois de 2 dias de “quebra-cabeças”,decidi-me  por modelo publicado no livro All Through  the year, certamente que farei algumas adaptações, com idéias que surgirão no decorrer da realização do projeto.

É diferente do que já fiz porque não se trata de um simples appliqué. Mais como uma pintura exige um pano de fundo trabalhado, os motivos avançam sobre as molduras, como se o espaço no quadro fosse insuficiente e eles criam vida em busca de outras paragens. Assim sendo as molduras, por vezes, têm que ser adicionadas antes de terminar o bordado, invertendo o modo tradicional de produzir um Quilt.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...