quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sunbonnet com sorvete

 

Para os blocos de Sunbonnet precisei de 80cm de tecido neutrinho branco estampado com margaridinhas também brancas.  Já tinha esse tecido em casa, sobra de outro trabalho. As aplicações também foram feitas com retalhos de outros projetos.

Uma dica para quem não tem muita prática é passar o risco em um pedaço de acetato, marcar o meio, tanto do tecido quanto do risco, sobrepor e fixar com um pedaço de fita crepe.

Lembrar sempre que o risco é espelhado, se quiser que o bordado depois de pronto fique virado para o lado esquerdo, posicione o risco virado para a direita. É bom não se esquecer de fazer uma marquinha nos riscos indicando qual lado deve ser o direito.

Com o risco fixado no tecido fica mais fácil montar o bordado, basta levantar o acetato a cada vez que for acrescentar uma parte do desenho.

Para quem não conhece, acetato é aquele filme transparente, também usado em raios X.

Dois fatores  devem ser levados em consideração para a beleza do trabalho . A combinação das cores e tecidos é muito importante, mas o capricho na execução da aplicação também vai  agregar bastante valor ao final.

Existem vários métodos de aplicação e cada um deve utilizar aquele em que possui mais habilidade. Não adianta pressa, deve-se fazer tudo com calma para que saia perfeito já na primeira vez.

Pretendo publicar um risco a cada 15 dias, espero que esse seja um prazo razoável para cada um terminar o bordado do quadro anterior.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...