terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sunbonnet na chuva

,

Inspirada pelo tempo chuvoso, escolhi a Sunbonnet  na chuva  para publicar hoje.     Além de ser  simples de fazer, já que não tem muitos detalhes pequenos, a bonequinha de hoje representa muito bem essa estação chuvosa em que estamos.

Utilizei tons de azul que sempre nos remete à agua e a galocha em cor  bem contrastante, assim como o cabo do guarda-chuva..

Sunbonnet0001

Lembrar que o risco é espelhado, portanto se quiser que fique virada para o outro lado , depois de passar para o acetato, virar o molde.

As gotinhas de chuvas são feitas com ponto margarida, e a poça de água com pontinhos de alinhavo. É só uma sugestão, ficando a critério de cada um realizar o bordado conforme seu gosto.

Faço minhas aplicações sempre com linhas de meadas, usando 2 fios na agulha. Para fazer os detalhes, como aqui as gotas de chuva, uso apenas um fio, para ficar mais delicado.

É bom não esquecer que não só os tecidos devem ser de boa qualidade, é muito importante que as linhas também o sejam, assim como as agulhas e os outros aviamentos.