Mais uma sunbonnet, a quarta, e como o projeto é formado por oito quadros, estamos exatamente chegando à metade. Já dá para ter uma boa impressão de como vai ficar o trabalho.
O resultado final depende também da harmonia na escolha dos tecidos para as aplicações, para as molduras internas e externas e barras. Por isso é necessário que antes de começar o projeto já se escolha, ou pelo menos se tenha em mente quais os tecidos que serão utilizados. Como tenho certa dificuldade em gravar somente na cabeça, inventei uma maneira de escolher. Coloco os tecidos lado a lado e fotografo, mudo as posições ou mesmo os tecidos e torno a fotografar e assim faço com todas as opções que tenho em mente. Depois passo para o pc e escolhoa opção que mais me agrada.
Faço o mesmo em relação às molduras e barras.
É bom lembrar que todos os tecidos que adquirimos devem ser imediatamente colocados de molho, dobrados como vieram da loja, de preferência em vasilha branca (aquelas de sorvete são ótimas), para que se possa testar a firmeza das cores. Geralmente deixo de um dia para o outro. Não torcer, tirar da água e estender à sombra. Procedendo assim, todos os retalhos que sobrarem podem ser guardados e utilizados para futuras aplicações, sem correr o risco de estragar um trabalho depois de pronto.
Qualquer tecido que solte tinta deve ser descartado, mesmo que seja lindo ou tenha custado caro. Não deixe para depois para não correr o risco de esquecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.