quinta-feira, 1 de março de 2012

BOM - Sunbonnet volta às aulas

 

Como prometi, a cada 15 dias uma Sunbonnet, dessa vez a  Sue volta às aulas. Faz lembrar a época em que as crianças levavam maçãs para as professoras. Que eram chamadas de professoras mesmo e não  “Tia”, eram respeitadas e até mesmo adoradas. Sei porque também já fui professora no Jardim da Infância e a maior satisfação era receber as crianças com aqueles olhinhos brilhantes, pensando certamente que eu era uma espécie de fada madrinha que ensinava a ler com um toque de mágica. E como gostavam de dividir o lanche comigo, ficavam ofendidos se não aceitasse. Agora a relação aluno-professora-pais, tornou-se algo mais profissional e menos afetiva e simples. Mas a escola continua sendo a extensão do lar e elas ingressam cada vez mais cedo e muitas das vezes em período integral.

Minha homenagem então às crianças e suas professoras, que com  abnegação se dedicam a uma profissão tão importante, mas ao mesmo tempo tão desprovida de glórias.

Sunbonnet0006

Não esquecer ao copiar na entretela dupla face que o risco é sempre espelhado, como no exemplo acima, se quiser que fique virada para o outro lado é só inverter.

Depois de casear a aplicação, gosto de acrescentar retalhinhos de renda, sianinhas ou outros enfeites para acrescentar mais charme ao trabalho. É também uma oportunidade de utilizar as sobrinhas de aviamentos.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...