terça-feira, 20 de março de 2012

Denis, o Pimentinha

 

Perdi a conta de quantas vezes assisti Denis, o Pimentinha, é um dos meus filmes preferidos e ainda tem o maravilhoso Walter Matthau com seu talento incomparável. Aqueles dentes de chicletes me faziam rir até às lágrimas. E a flor que só durava 30 segundos? Claro que essa parte foi invenção, nenhuma flor é tão rápida assim , não daria tempo de ser polinizada.

. Pesquisei exaustivamente desde que comecei a receber e-mails perguntando se essa flor não  poderia ser a mesma do filme.A minha flor, rainha-da-noite, é considerada um cacto-orquídea, talves por só florescer uma vez a cada ano. Tem um diâmetro de aproximadamente 20cm, é branca com nuances amarelas no miolo e seu formato reflete perfeitamente a luz da lua, não sei ainda se essa é a razão dela abrir em noite de lua cheia.flor exótica 030 

Tem agradável perfume e a luminosidade que ela reflete tem por objetivo atrair os polinizadores. Abre ao anoitecer e fenece ao amanhecer. Dura portanto só uma noite. Já a flor do filme, segundo minha pesquisa só floresce 2  ou 3 vezes em cerca de 40 anos , que é o tempo de sua existência, dura 2 dias e tem o cheiro de carniça. Como é que alguém pode admirar uma flor com cheiro de carniça? Prefiro nunca conhecer essa tal flor, o nome dela é  amorphophallus titanum e é originária de Sumatra. Atualmente é cultivada em alguns jardins botânicos e quem já teve a oportunidade de vê-la florescer diz que o cheiro é insuportável.

flor-cadaver-cheiro-podre

Parece que é a maior flor do mundo, chegando a pesar 75 kg.

Como tem gosto prá tudo, pode até haver pessoas que a admirem.

Também é conhecida com o nome de flor-cadáver.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...