segunda-feira, 12 de março de 2012

Terceiro ato ou a vida daqui prá frente

 

Dentre as inúmeras manifestações que recebi pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a palestra  Terceiro ato, proferida pela atriz e ativista Jane Fonda, muito me impressionou. Não só por ter sido enviada por várias pessoas, tanto homens como mulheres, por estar “bombando” na mídia, circulando na redes sociais, mas pela sabedoria, coragem e principalmente inteligência e dedicação de uma mulher notável, que ao fazer grandes descobertas sobre esse maravilhoso bônus que estamos recebendo da vida ,não as guardou somente para si, dividiu-as com o mundo.004

Admiro muito pessoas que se doam, que não têm medo de mostrar a cara e abrir caminhos .Essa nova maneira de encarar o que até pouco tempo se chamava de velhice e época de recolhimento,como uma conquista , é de um brilhantismo sem par. De que adiantam as conquistas da ciência em busca de prolongamento da idade cronológica, se esta não for acompanhada de uma radical mudança na forma de encarar a si próprio e aos outros nesse período da vida? 

É bem verdade que algumas pessoas já conseguiram enxergar a luz desse farol, mas ainda existem muitas que, ou estão esperando  o ” Fim”, cônscios que não merecem mais benesses nessa vida, ou procuram em pessoas que ilusoriamente lhes dão a impressão de estar mais jovens. Parece que muitos ainda não descobriram que o segredo da busca é uma viagem em busca de seu verdadeiro Eu, que ao longo dos anos foi sendo moldado, manipulado, escorraçado, minimizado, na ânsia de sobreviver , em um período em que se tem de prover ao sustento, lutar por uma carreira, educar filhos e esquecer de nós mesmos.

Chegou a hora de encarar uma mudança de atitude, de quebrar paradigmas, se quisermos continuar a ser aquela geração que revolucionou o mundo.

Não transcrevo a palestra porque creio quase todos já têm dela conhecimento, ao que ainda não viram deixo o link http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/jane_fonda_life_s_third_act.html

Achei a foto da lua, na madrugada do dia 08?03/2012,  vista da minha janela ,apropriada para ilustrar este post, pela beleza, serenidade e ao mesmo tempo atividade constante, como entendo deve ser nossa vida.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...