quarta-feira, 25 de abril de 2012

Appliqué

 

Há estampas tão lindas que ficamos com pena de não aproveitá-las mais amplamente. Adoro tecidos com estampa de flores, principalmente violetas, hortências, amores-perfeitos e orquídeas. Tenho então utilizado algumas estampas que se destacam mais para fazer aplicações em meus trabalhos. Fica um efeito maravilhoso.

É necessário recortar o tecido com uma margem de segurança, colocar sobre o papel colante, riscar ao redor, cortanto o excesso para evitar que cole no ferro quando for adesivar o tecido

Procuro posicionar o recorte de várias maneiras antes da colagem definitiva, para melhor visualizar o efeito.

 

Também é interessante harmonizar as cores das linhas com as estampas e destacar alguns traços da figura para que ela fique mais integrada ao trabalho.

É necessário recortar o tecido com uma margem de segurança, colocar sobre o papel colante, riscar ao redor, cortanto o excesso para evitar que cole no ferro quando for adesivar o tecido .

Creio que as fotos dão bem para ilustrar a evolução do trabalho, acima recortei o tecido e procurei posicionar de diversas maneiras e ao lado, já aplicado no bloco.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...