Sou avessa a tristezas e sempre procuro uma razão para justificar as coisas ruins que nos acontecem. Tenho grande fé em Deus e sei que seus desígnios, embora incompreensíveis para nós na maioria das vezes, têm sua razão de ser.
Hoje ao acordar recebi a notícia do falecimento de um primo, Renato. A morte, por si só, já é um fato doloroso, quando é inesperada, agrava-se ainda mais e quando é resultado de um ato de violência, deixa-nos com uma enorme sensação de impotência e revolta ante a impunidade que grassa em nosso País. Não há mais cidade segura, em todo lugar ocorrem atos de violência e tira-se a vida de um pai de família por quase nada. Tinha 42 anos e foi assaltado, segundo informações por 2 menores, ao sair de um shopping em Belém, no sábado à noite,levou 2 tiros, passou por cirurgia, mas acabou não resistindo.
Há bem poucos dias recebi as fotos da comemoração dos 15 anos de sua filha , Natasha, linda festa. Certamente ele será recebido no Céu também em uma linda festa. Mas como ficará essa família, a mãe, a esposa, irmãs e principalmente as filhas que serão privadas do convívio do pai? Esses assaltantes certamente já praticaram vários outros ilícitos e continuarão a fazê-lo já que com a fragilidade de nossas leis, sentem-se cada vez mais atrevidos e cientes que não sofrerão punição. E não me digam que são vítimas das drogas. Não há desculpas para quem tira a vida de outro ser humano, mormente por um motivo torpe.
Acontece hoje em minha família, amanhã em outra e assim por diante.Quando será que nossos legisladores passarão a agir como verdadeiros representantes da população que os elegeu criando leis mais rígidas contra a criminalidade que assombra nossas comunidades? Será preciso uma revolução popular para que ouçam nosso clamor?
Renato Danin Neto, descanse em paz nos braços do Pai, sua missão aqui terminou.
Agora é um anjo do Senhor , mais uma luz a brilhar no firmamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.