segunda-feira, 23 de abril de 2012

Forros

 

colcha Alice

Os forros quase sempre são relegados a segundo plano. Planejamos , escolhermos os tecidos, executamos o projeto e só aí então pensamos no forro. Até algum tempo atrás eu mesma seguia  a onda de usar como forro o algodão acabado, que na realidade é muito bom, macio e encontrado em várias larguras. Só que é extremamente sem graça, fica com cara de forro mesmo. Vive dentro da minha cabeça um bichinho irrequieto e que se chama “Vamos experimentar”.  Comecei a fazer então o uso do percal, que também é encontrado em várias larguras e estampas, bom para se utilizar nas peças maiores evitando emendas.

Procuro encontrar uma estampa que combine com a parte superior do trabalho para que depois de pronto  o projeto transmita unidade e leveza.

Nem sempre é possível, mesmo porque encontrar percal estampado e bonito não é tarefa muito fácil. Mas há alguns até com estampa de patchwork que podem render uma boa combinação de trabalho.

 

 

Para trabalhos infantis também procuro harmonizar o forro com o topo. Estava com duas colchas já bordadas e montadas, faltando o forro. Encontrei tricoline com estampas infantis , com 1,50m de largura, o que é ideal para uma colcha infantil e não precisa emendar.

Já coloquei o forro na colcha rosa e vou começar a quiltar amanhã, e depois a amarelinha que acho vai ficar linda com esse forro de gatinha  e quadrinhos em patch.

Essa é uma das experiências que achei importante repassar porque sei que ainda tem muita gente que quebra a cabeça à procura de um forro liso, que no final das contas nem fica tão bonito assim.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...