sexta-feira, 13 de abril de 2012

Raspas de limão

 

 

raspad de limão e morgana 003

Prá todo mundo que perguntou, tenho o prazer de apresentar o meu aparelhinho de fazer raspas . É conhecido como  zester ,que numa tradução livre seria instrumento para fazer zest, ou raspas em inglês, não sei se aqui no Brasil tem um nome especial. Sei que é excelente para quem gosta de cozinhar e acrescentar aromas e sabores cítricos a seus pratos. Prático, as raspas saem em tirinhas e ficam lindas na decoração dos pratos, e além disso, nunca atinge  a parte branca, que deixa um certo amargor na raspa.

Antes de possuir esse aparelho fazia raspas com um ralo, mas precisa-se utilizar uma maior quantidade de frutos porque perde-se muito entre os furinhos do ralo e ainda tem o problema da parte branca do limão, laranja ou tangerina.Houve uma época em que envolvia o ralinho com um pedaço de papel filme e ralava bem de leve para não rasgá-lo e obter as raspas sem que penetrassem no interior do ralo. De qualquer forma dava trabalho e o resultado nem sempre era o esperado.

Como as raspas saem em tiras alongadas, pode-se usá-las formando arabescos ou picá-las para acrescentar à receita durante o preparo.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...