segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tecidinhos

 

Não sei se já falei que estou fazendo uma colcha com a Sunbonnet para minha sobrinha-neta, que vai nascer daqui a alguns meses.   Como eu nunca consegui aprender a usar aqueles dedais de metal, por mais que minha mãe insistisse e não encontrei por estas paragens aqueles que têm uma parte de silicone que se amolda ao dedo, meus dedinhos mais parecem uma peneira. Tudo por culpa da ansiedade de ver logo a colcha pronta, e também porque ela mora longe, vou ter que mandar pelo sedex.

Escolhi para fazer o fundo dos quadros um tecido rosa bem clarinho com margaridinhas brancas, aqueles neutrinhos. Para o barrado e molduras externas, um tecidinho que já tinha há muito tempo e que estava aguardando uma peça especial para usar. Bem delicado, com minúsculas florezinhas em tons de rosa. Faltava então a moldura interna, que queria fazer em tom mais acentuado para se destacar um pouco mais na colcha.

Como minha cabeça está sempre à mil, pensei em um tecido “poeirinha”, num tom de rosa mais forte. Não encontrei, o que não é de se admirar, parece uma sina ser obrigada a improvisar ou esperar tempos até encontrar o que procuro. No momento atual não havia como esperar, então parti para o improviso e acabei escolhendo um rosa, sem “poeirinha”, mas que  foi o que mais realçou no conjunto.

Esse eu não tinha em casa, mas como tinha que ir à  Campinas, aproveitei e fui ao http://equilibriotextilonline.blogspot.com.br/, tendo o cuidado de me ater somente ao que precisava.

Mas, como é muito difícil resistir a certas tentações, principalmente quando se está sozinha e não tem ninguém do lado para me beliscar, acabe comprando dois tecidos que não estavam programados.

O primeiro é um barrado com umas garotinhas, apesar de ser só um retalho, é o suficiente para fazer uma fronha e a vira de um lençolzinho de berço, e quem vai ganhar é a Sofia.

O outro é essa tentação de gatinhos na grama, irresistível para mim que sou uma gateira de carteirinha. Ainda não escolhi o que fazer com ele, já que as gatas têm excesso de colchas, lençóis, fronhas, almofadas e tudo que felinos mimados devem ter.

Os dois tecidos são da Círculo, que tem se destacado com as lindas estampas para patch.

Indo à loja , não deixem de procurar o Rafael ou a Mônica e serão muito bem atendidos .Além da excelente gama de tecidos, têm cortadores, réguas, lâminas, cola spray, entretela dupla-face , tudo o que se precisa para um trabalho de qualidade.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...