Minha intenção hoje era fazer um bolo de chocolate, porém estava modelando os pães com fubá e coisa leva a outra. Por pura comodidade, o fubá já estava na bancada e o chocolate ainda estava na caixa lacrada, mudei de idéia rapidamente e optei pelo meu bolo expresso de fubá. É aquele bolo de liquidificador, rápido de fazer e que espalha um delicioso aroma pela casa toda. Geralmente asso bolos enquanto o pão cresce pela segunda vez, assim aproveito o tempo e quando vou assar o pão, o forno está com a temperatura ideal e sem oscilação .
Tenho um neto que logo após o “ benção vovó”, corre para cozinha e pergunta tem bolo de quê? Não pergunta “se” tem bolo, mas de que é o bolo. Parece que apesar de bem simples o de hoje agradou porque quando foram embora, mais da metade do bolo já tinha sido devorada. Costumam levar um pedaço para comer mais tarde, mas hoje as mãos estavam ocupadas com o pão que tinha acabado de sair do forno. E anda me perguntam porque faço tanto pão e quem come. Taí a resposta. Deixaram um para meu café, que sorte! E que sorte também ter netos, netos que gostam de pão e bolo, coisas que adoro fazer.
Ingredientes
3 ovos
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açucar cristal
1 xícara de coco ralado
1 xícara de óleo
2 xícaras de leite
1 colher de fermento químico em pó
1/2 colher de erva-doce.
Colocar no copo do liquidificador, os ovos, a açucar, o leite e o óleo e bater até dissolver o açucar. Acrescentar o fubá, a farinha de trigo e o fermento e bater apenas para incorporar. Colocar então o coco ralado e a erva-doce e misturar levemente. Forma untada e enfarinhada , forno a 180°.
Quando tirar do forno polvilhe canela , eu enfeitei com anis estrelado para dar um charme a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.