sexta-feira, 11 de maio de 2012

Colcha da Sofia

 

 

A colcha da Sofia está pronta. Apesar de ter sido feita em tempo recorde, aproveitando intervalos entre outros trabalhos para montar e depois bordar, fiquei muito satisfeita com o resultado. Adoro fazer coisas de criança, de bebês então…    Nada me dá maior prazer do que planejar e elaborar um enxoval de bebê. Cada ponto de bordado me transporta a um mundo de paz e tranquilidade e fico imaginando quão feliz será aquele bebê usando as peças que estou fazendo.

 

Todo bebê é especial, e a Sofia , tenho certeza vem a esse mundo para iluminar e alegrar o caminho de seus pais, que apesar de jovens já passaram por vários percalços na vida e tão valentemente estão vencendo cada desafio que se lhes apresenta.

 

Cada vez que vou escolher o design de uma colcha de menina acabo optando pela  Sunbonnet Sue, pela graciosidade, leveza, delicadeza dessa bonequinha tão amada em todo o mundo. Não adianta negar porque não é segredo para nnguém que prefiro trabalhar em peças para meninas, pela simples razão de haver mais liberdade para se produzir algo feminino, a imaginação pode alçar um voo mais alto, agrega-se mais detalhes sem correr o risco de cair no exagero.

A cada colcha que faço procuro variar as Sunbonnets , geralmente utilizo aqueles designs que me inspiram no momento em que penso nos pais e no bebê que vai chegar, sendo assim nunca há uma colcha igual a outra.

Mais uma coisa, toda menina tem direito a uma colcha de Sunbonnet, é um verdadeiro sonho e não se deve privar nenhuma criança de sonhos. Por mais simples que seja a decoração do quarto ela se transforma quando a caminha está coberta com um quilt delicado e feito especialmente para a criança.

Estou preparando um post com a versão masculina . Como meu tempo anda escasso, uma grande amiga está me ajudando, ou melhor está fazendo um quilt para meninos. Já está montado, vou até lá fotografar e publicar todos os quadros para quem se interessar em fazer.

Por enquanto fiquem namorando a colcha da Sofia e que Deus abençoe a ela e sua mamãe, a querida Danuta. Lá do céu sua vovó, que me inspirou a fazer essa colcha,  está velando por todos nós. E embora a saudade seja muito grande e dolorosa me leva a louvar o SENHOR por haver me proporcionado a oportunidade de vivermos a infância e a juventude juntas  e mesmo agora continuarmos unidas em pensamento.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...