quinta-feira, 31 de maio de 2012

E para os meninos, nada?

 

Se existe algo com que toda mãe concorda é a  falta de opções quando vão preparar o enxoval  ou decorar o quarto de meninos. Quando se trata de meninas depara-se com uma profusão de sugestões, idéias, produtos prontos, revistas…. Mas quando é um menino, cai-se quase sempre no lugar comum, motivos náuticos, esportes, meios de transporte e outros do mesmo gênero. E, parece-me, há uma acomodação de todos a esse respeito. Não surgem idéias novas. Tenho pensado em montar alguns desenhos com meninos brincando, interagindo com o ambiente, com a natureza, animais etc.

Seguindo a mesma linha da  Sunbonnet Sue, minha amiga Sueli montou para nós blocos com o Sam, a versão masculina da famosa garotinha. Como grande fã de tecidos xadrez ela procurou misturar vários tons e padronagens mas sempre com o xadrez em evidência reforçando um estilo mais country.

Além de muito gracioso e fácil de bordar, esse designer foge aos tradicionais estilos navy, meios de transporte, ursinhos e outros que se repetem na decoração dos quartos de bebê.

Seu uso não se restringe à decoração do bebê, podendo ser utilizado em quartos de meninos maiores, já que representa sempre  cenas do cotidiano e que as crianças adoram.

Desde que comecei a trabalhar com decoração de quartos de criança tenho percebido que motivos menos rebuscados, proporcionando um visual mais clean e ao mesmo tempo representando cenas da vida cotidiana, fazem a criança interagir mais.

Pela simplicidade das formas tornam-se mais fáceis para os bebês que ainda estão começando a treinar os olhinhos e o tato. É deslumbrante quando os vemos tocar os bordados com os dedinhos e rir. É o início da socialização.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...