sábado, 12 de maio de 2012

Mães são mesmo eternas

 

 

Vovó Ana0001

Nunca consegui entender o mistério do cordão umbilical. Mesmo depois de cortado , por ocasião do nascimento, ele continua ali, um liame invisível, unindo mãe e filho. Percebi essa verdade melhor depois que minhas filhas nasceram. É um dom divino que nos faz saber, sentir, pressentir sempre o que se passa com nossos filhos, estejam onde estiverem e tenham a idade que tiverem. Serão sempre um pedaço de nós.

Este é o segundo ano em que passo um dia das Mães sem a presença física de minha mãe, e pensei que fosse mais fácil falar sobre ela agora. Enganei-me , só consigo é pensar que mães deveriam viver para sempre. Deus as fez para isso, não sei porque teimam em partir. Imagino que certo dia acordem e percebam que chegou a hora de se afastarem para que possamos caminhar sozinhos e cumprir nossos destinos. Mudam-se então para o céu das Mães e de lá continuam velando por nós.

Tenho uma certa dificuldade em absorver de imediato tristezas e perdas. Deixo tudo guardado em uma gaveta em minha mente e só abro quando me sinto forte o suficiente para olhar de frente. É a armadura que visto para enfrentar os moinhos de vento travestidos em gigantes que atravessam o caminho de todos nós.

Vovó Ana0002

Enquanto separava algumas fotos, tive a impressão de ouvir sua gargalhada ( e ainda não sabem porque tenho mania de rir) e dizer nada de coisas tristes. De acordo com D. Ana,  Deus só gosta de coisas alegres . E  Deus também é muito vaidoso, e a prova disso é que criou a natureza tão bela e perfeita .

Escolhi então uma foto do dia em que completei 2 meses, entre as flores do jardim da casa onde nasci. Um prenúncio que eu amaria flores para sempre.

A outra foto é do dia da colação de grau de minha filha caçula, Fernanda. As maiores preocupações dela é que seguíssemos uma religião e terminasse uma faculdade, só assim estaríamos encaminhados na vida. Tudo o mais viria com o tempo.

De onde estiver , minha mãe, me abençoe para que eu possa renovar sempre minha fé e prosseguir trilhando o caminho do bem e do amor como sempre me disse.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...