Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu tem que cumprir. Esse é um dos lemas que faço questão de seguir. Arregacei as mangas, ou melhor, coloquei o avental, escrevi a fórmula do pão em gramas como costumo fazer e depois fui medindo os ingredientes em xícaras e colheres. Deu tudo certinho e espero que ninguém mais tenha problemas com peso. Peso de ingredientes, claro, o peso pessoal já é outra estória, vai depender da coragem de cada um em fazer uma atividade física.
Nas minhas receitas procuro utilizar ingredientes bem saudáveis e equilibrados, uma das razões porque a maioria de meus pães leva farinha integral, farelo, germe de trigo, aveia etc. Tem gente que torce logo o nariz ao pão integral, mas acho que é porque nunca provou um pão integral com ingredientes balanceados e frescos.
Observem na foto da fatia como o miolo é macio e aerado. O pão integral caseiro não tem a durabilidade do industrial porque não leva conservantes, em compensação o sabor e o aroma são muito melhores, o que já se percebe ao tirar o pão do forno.
Ingredientes
Iogurte natural integral 200 ml
Leite integral 250 ml
Farelo de trigo 1 xícara (75 g)
Farinha de trigo integral 3/4 xícara (85 g)
Ovo 1 unidade
Açucar mascavo orgânico 1 colher
Mel de abelhas 2 colheres
Azeite de oliva 2 colheres
Sal marinho 2 colheres, das de chá
Farinha de trigo para pães 5 xícaras
Fermento seco instantâneo 4 colheres, das de chá
ola Ana, vim conhecer seu bog e amei, li a sua postagem sobre mantas para berço e gostei muito, esse pão vou fazer amanha , parece delicioso, já me tornei sua seguidora e a convido a conhecer meu cantinho e se tornar minha seguidora, bjs bom domingo
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo incentivo. Beijos, Ana
Excluir