quarta-feira, 23 de maio de 2012

Renovar é preciso

 

Como seres humanos em constante processo evolutivo, é normal que a cada dia lancemos ao nosso redor um olhar diferente e ansioso por captar novidades.  Há dias em parece que o mundo está cinzento, aquela chama brilhante que agita nossa alma esqueceu-se de brilhar. É o prenúncio de um dia apagado e nesse momento temos duas opções, voltar prá cama, virar para o lado e dormir, ou, como aqueles longínquos ancestrais buscar novos caminhos ou renovar o que já estamos triilhando.

Nada melhor que pequenas, mínimas mudanças,  no visual da casa. Renovar alguma peça, customizar outra, trocar um móvel de lugar e no final do dia estaremos repletos de nova energia, radiantes e prontos para novos desafios.

Um simples jogo de toalhas traz novo brilho ao banheiro de todo dia e começamos a vê-lo  como um “novo banheiro”e até o banho fica mais relaxante. E não é preciso muita coisa, uma toalha, uma tira de tecido e tira bordada.  É necessário apenas que tudo seja de boa qualidade . Uma toalha de 1ª linha, macia, felpuda, absorvente. Uma tricoline macia e finalmente uma tira bordada de puro algodão. São pequenos detalhes que ao final fazem grande diferença já que o acabamento é de fundamental importância na aparência de uma peça.

E não tenha medo de ousar quando se cansar do branco. As cores nos renovam, transmitem alegria ao ambiente, dão vida  e cara nova à mesmice de sempre. Tenho dias de branco, mas também dias de cores e essa alternância me é muito saudável e instigante.

Renovar o ambiente em que vivemos equivale a renovar a vida.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...