quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um mês muito especial!

 

DSCN0571

Maio é um mês muito especial. É o mês de Maria, mês das mães, mês das noivas, mês dos dias amenos.  Um mês outonal, com a calmaria que essa estação traz .Não há chuvas, não há calor, o sol é indolente, acorda mais tarde e prá compensar se recolhe mais cedo.  As flores já não exibem as exuberantes cores do verão, mas exalam um perfume suave e inconfundível. As quaresmeiras ainda estão floridas, nas mangueiras os primeiros frutos já despontam e as abelhas estão em polvorosa. Os pássaros, ah! esses então já amanhecem na lida e a todo instante me deparo com um casal à procura de material para construir um novo ninho. Sinal que logo haverá gente nova na copa das árvores. Uma coisa bastante interessante é que meus gatos nem se importam, ficam deitados na grama observando os pequeninos saltitando entre os galhos mais baixos, às vezes fazendo uma visita ao galinheiro, aproveitando a quirera que as donas Galinhas espalham.

E foi em um mês de maio, que Deus me agraciou com uma filha maravilhosa. Para ser mais exata, era dia das Mães e eu , não sei porque capricho do destino, fui a única a dar à luz naquele dia na maternidade. Ela foi um único bebê do berçario naquele dia das Mães. Essa data marcou muito e tem sido assim desde então e por muitos anos,  a família comemorou o aniversário dela no dia das Mães, não importando o dia em que caísse. Era sempre o dia das Mães e o dia da Luciana.

Mas, um só capricho do destino era pouco. E o Senhor mais uma vez estendeu sobre mim suas bênçãos e desta vez com uma neta.

Uma pessoinha especial,alegre, meiga, linda, carinhosa, habilidosa, caprichosa e além de tudo faz sobremesas maravilhosas.

Não é só corujice de avó, realmente a Júlia é tudo isso, basta olhar o sorriso dela para confirmar.

Ah! esqueci, ela também é bailarina.

 

A Júlia é como a avó, adora comemorações e por favor, que elas sejam feitas com bolo, de preferência inventados especialmente para a ocasião.

DSC00466

Esse bolo é a mais recente invenção dela. Eu ia publicar uma receita de brownie que ela sempre faz, mas preferiu uma nova receita e eu não posso discordar, inovar realmente é o “must”.

Essa Júlia é das minhas. Não poderia ser diferente, como diria meu pai “…quem sai aos seus não degenera..

Parabéns Luci, parabéns Júlia, continuem exatamente como são, alegres, inovadoras e guerreiras, é disso que a vida gosta, e eu também.

Obrigado SENHOR por todas as  dádivas e por me agraciar com mais um 09 de maio.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...