segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gente teimosa é gente feliz…

 

Tem gente que vive de teimoso que é. Planta também. Quando vou a algum supermercado , não deixo de fiscalizar a seção de plantas para … para nada, é porque gosto mesmo e não consigo ficar longe de plantas.  Mas quando vejo alguns vasinhos murchos e deixados para morrer não tenho coragem de deixá-los e acabo comprando para resgatá-los.  E não sei se por gratidão essas plantinhas sempre revivem e me dão grande prazer.

Há mais ou menos um ano , uma de minhas filhas me trouxe um vasinho com uma mudinha de  Kalanchoe muito maltratada e prestes a dar seus últimos suspiros. Ela ia viajar e queria deixar a plantinha internada no pronto-socorro da Mommy.

Sem muita esperança replantei-a numa jardineira que tenho debaixo da janela do meu quarto e que na época estava repleta de Impatiens híbridas, que são muito lindas, mas só duram uma estação. Bom as Impatiens terminaram a florada e desapareceram e o pequeno Kalanchoe ficou com o vaso só para si.; Tentei lhe dar a companhia de algumas outras plantas, como a azulzinha e a vinca, mas não duraram muito.

O Kalanchoe, ao contrário cresceu , se esparramou e agora toma conta do vaso todo.  De manhã quando abro a janela ele olha para mim majestoso , cheio de florezinhas vermelhas, abelhas , borboletas e aranhas que tecem suas teias entre seus ramos.

Tem planta que realmente é teimosa e eu, bom, eu aprendo com elas a ser também teimosa e lutar por cada momento da vida que Deus graciosamente me concede.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...