sexta-feira, 29 de junho de 2012

A goiabeira continua respondendo…

 

 

Jantar romântico Comunidade Maria Nazaré 022

Era uma vez uma goiabeira que não queria dar frutos, até o dia em que resolvi substituí-la . Deu-se pressa então em se encher de folhas e quando menos esperei estava com três frutos promissores que me fizeram até sentir remorsos por ter pensado em me desfazer dela. Ensaquei as goiabinhas e esqueci. Semana passada o saquinho de papel se rasgou e delícia…Duas devorei ali mesmo, a outra deu tempo de fotografar e aí está, linda como a me dizer “ tá vendo o que quase perdeu?..”  Podem apostar foi a goiaba mais gostosa que comi nos últimos tempos, com sabor de goiaba verdadeira, sabor de infância, quando para desespero de minha mãe eu vivia em cima das goiabeiras.

Comecei a escrever e não resisti a tentação de tentar fotografar minha goiabeira. Uma coisa  que sempre admirei nas goiabeiras é o tronco nodoso, liso mas que dá a iimpressão de textura e que nos passa a sensação de solidez e majestade. Só então reparei como ela está crescida, já ultrapassou o muro e breve se escontrará com a mangueira. Os pés de maracujá que eram maiores que ela ficaram para trás, ou melhor para baixo. Com frutos tão deliciosos ela pode tomar a forma que quiser, foi a melhor resposta que já recebi de uma goiabeira.

Confesso que esperava que as goiabas fossem brancas ou amarelas, são porém vermelhas, de um vermelho rosado que aguça o apetite. A cor natural da fruta que amadurece no pé, que é nutrida com adubo orgânico produzido ali no quintal mesmo pelas minhocas e galinhas.

Essa estória da goiaba me fez recordar  um fato de minha infância. Não sei se apenas comigo acontecem fatos pitorescos ou se possuo uma memória mais arguta do que as outras pessoas, ou ainda  pode ser porque as letras teimam saltar sob meus dedos formando palavras, frases , contando casos…

Bom, é assunto para outro post embora envolva goiabas, fico devendo.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...