domingo, 17 de junho de 2012

A magia do Log Cabin

 

Log Cabin

O que torna a vida tão bela é a diversidade.  Nem consigo imaginar a monotonia que seria se todos gostassem das mesmas cores, estampas, padrões e o mais. Seria como o exército de Mao.  Uma das coisas que muito me atrai no artesanato é justamente cada peça ser única, resultado de um momento distinto de criação.

No patchwork apesar de haver vários modelos chamados de “clássicos”já não há mais aquela obrigatoriedade de se seguir à risca os trabalhos que foram criados em séculos passados, mesmo porque aqueles tecidos já não existem mais e aquele momento histórico já se foi . Eu mesma sou uma grande adepta da criatividade e da renovação, ainda que se conservem as raízes bem fincadas no ponto onde brotou a primeira inspiração.

O Log Cabin é um dos blocos de patchwork que mais me apaixona, talvez pela  estória de sua origem, diversidade de maneiras de união, o que resulta sempre em um padrão diferente e encantador e também porque é uma excelente maneira de se aproveitar as tiras que sobram de outros trabalhos.

table runner  em log cabin

Brincando com o EQ6 criei esses 2 modelinhos que pretendo modificar apenas trocando de lugar os blocos na hora da montagem. O primeiro pode ser utlizado para uma colcha e o segundo para um ”  table runmer “, popularmente conhecidos como caminhos de mesa.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...