quarta-feira, 6 de junho de 2012

Scraps…

 

A colcha montada.  O início já faz tempo, foi o ano passado, mas quem tiver memória de elefante vai lembrar.  Para quem como eu não tem é melhor rever aqui a colcha da Sueli. Este é o efeito com as molduras já adicionadas. Como por si só os quadros são muito recos em cores ela optou por uma moldura bem discreta, um tecido tontom azul marinho. Embora a intenção inicial fosse desocupar o espaço tomado pela grande quantidade de retalhos, não se pode negar que o efeito final está maravilhoso. A cama dela é super, extra, mega, hiper king, então a colcha ficou enorme 3m X 3m.

Para continuar com o mesmo tema , o barrado foi feito mudando-se apenas  a posição dos scraps . Na barrinha mais estreita estão aplicados na posição horizontal e na borda final, mais larga no sentido vertical.

Essa disposição, horizontal, vertical e na diagonal trouxe ao projeto um visual uma sensação de maior integração e continuidade entre os vários blocos.

Agora ela vai partir para o quilt, depois de pronto posto a foto. Enquanto isso quem já tiver um bom estoque de retalhos pode começar com os primeiros blocos.  Só para relembrar a técnica que utilizada foi o fondation , que no início a gente pensa que dá trabalho, mas na realidade é muito fácil e prático.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...