sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sunbonnet cresceu…

 

  Preciso confessar que tenho paixão pela Sunbonnet, em todas as versões, em qualquer cenário e não me  canso de imaginar novos projetos  em que ela possa brilhar. Nas colchas de bebê, as menores e com design mais infantil ficam mais adequadas. Quando a criança  cresce um pouco mais, prefiro bordar aquelas com cenas do cotidiano infantil, como brincando com bonecas, colhendo flores ou passeando com o cãozinho.

Mas o tempo passa, só não passa o encanto das garotinhas e aí é hora de mais uma vez mudar as Sunbonnets, agora alterando aquele aspecto de bebê rechonchudo e inserindo-as em outros cenários.

Para que haja uma maior interação da criança com a decoração do quarto é bom que sejam sempre que possível, retratados momentos marcantes de sua vida.  Esse é o caso das festas juninas, tão tradicionais e ansiosamente esperadas por toda criança em idade escolar.

Toda decoração infantil deve despertar na criança o desejo de interagir com o ambiente, despertando seu lado lúdico  e preparando sua imaginação para sonhos futuros. É preciso lembrar que o mundo adulto é difícil de ser entendido para elas e nada melhor do que introduzir cenas que permeiam os dois mundos  para facilitar a transição.

2 comentários:

  1. Olá Ana Odete!
    Sim, as fases mudam e a decoração dos quartos dos filhos também. Quando não tem o dedo dos pais, tem o dedo dos filhos. [risos]
    Bom final de semana!
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “GENÉRICO GENTIL” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei ela crescidinha...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...