Preciso confessar que tenho paixão pela Sunbonnet, em todas as versões, em qualquer cenário e não me canso de imaginar novos projetos em que ela possa brilhar. Nas colchas de bebê, as menores e com design mais infantil ficam mais adequadas. Quando a criança cresce um pouco mais, prefiro bordar aquelas com cenas do cotidiano infantil, como brincando com bonecas, colhendo flores ou passeando com o cãozinho.
Mas o tempo passa, só não passa o encanto das garotinhas e aí é hora de mais uma vez mudar as Sunbonnets, agora alterando aquele aspecto de bebê rechonchudo e inserindo-as em outros cenários.
Para que haja uma maior interação da criança com a decoração do quarto é bom que sejam sempre que possível, retratados momentos marcantes de sua vida. Esse é o caso das festas juninas, tão tradicionais e ansiosamente esperadas por toda criança em idade escolar.
Toda decoração infantil deve despertar na criança o desejo de interagir com o ambiente, despertando seu lado lúdico e preparando sua imaginação para sonhos futuros. É preciso lembrar que o mundo adulto é difícil de ser entendido para elas e nada melhor do que introduzir cenas que permeiam os dois mundos para facilitar a transição.
Olá Ana Odete!
ResponderExcluirSim, as fases mudam e a decoração dos quartos dos filhos também. Quando não tem o dedo dos pais, tem o dedo dos filhos. [risos]
Bom final de semana!
Abraços.
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)
Convido para que leia e comente “GENÉRICO GENTIL” no http://jefhcardoso.blogspot.com/
Adorei ela crescidinha...
ResponderExcluir