sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tudo tem seu preço

 

Melhor dizendo, todos têm seu preço, alguns mais caros outros nem tanto…Quando o preço é na base da troca ou escambo melhor ainda, porque além do valor coloco meu carinho e gratidão

Aproveitando a massa da rosca de Santo Antonio fiz uma rosca de goiabada.É muito simples,primeiro preparo uma forma de bolo, untando e enfarinhando. Depois divido a massa em bolinhas e vou modelando cada uma e  colocando em ordem sobre a bancada quando acabo, volto à primeira , abro com a mão e coloco um pedaço de goiabada dentro. Fecho bem e coloco na forma e assim faço com todas, formando camadas e encaixando as bolinhas no vazio das camadas anteriores. Deixar crescer por cerca de 45 minutos e levar ao forno preaquecido a 180°. Depois de assada, polvilhar açucar de confeiteiro com uma peneirinha para dar esse aspecto de nevado.

Bom, mas o assunto era o preço de cada um. Apesar de gostar dessa rosca, sempre que faço é para comprar um dos meus genros. Peço vários favores a ele e pago com rosca de goiabada. No final do ano é com panetone de goiabada. Às vezes para variar faço um bolo de fubá com pedacinhos de goiabada ou um rocambole com goiabada, ou cookies, qualquer coisa que leve goiabada. O interessante é que ele traz a goiabada e deixa na minha geladeira esperando ser comprado com a goiabada que ele mesmo trouxe.  Essa já estava guardada há uns 2 meses. Só não me acuse se os ponteiros da balança subirem porque além de gostar de goiabada ele é guloso. 

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...