terça-feira, 26 de junho de 2012

Um passeio sobre a cidade

 

Fiz esse painel há alguns anos atrás e o considero como um auto-retrato ou  a realização inconsciente de um desejo. O interessante é que a princípio não percebi , apenas quando acrescente os sapatos vermelhos e o gato amarelo é que me dei conta disso. Amo sapatilhas vermelhas e gatos amarelos são os meus prediletos, que os outros não me ouçam.

Esse design não é meu, é de autoria de Annie Segal e foi publicado originalmente na revista Quiltmaker- edição September/October 2001 e o nome dado foi Endora’s Night Out, certamente uma homenagem à mãe de Samantha, a feiticeira que tanto sucesso fez na tv. Os mais jovens não devem conhecer, de tão antigo nem reprise passam mais.

Utilizei o método foundation piecing, empregando como base entretela sem adesivo e   bem fina. Finalizei com quilt livre.

Por uma questão de gosto pessoal, não fiz o céu em tonalidades de azul, preferi o violeta, minha cor predileta e que realçou as molduras feitas em duas cores do mesmo tecido, amarelo ouro e azul marinho, representando o céu estrelado.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...