domingo, 22 de julho de 2012

Ciclos da vida

 

Semana passada encontrei vários ninhos caídos pelo quintal, sinal que os bebês já tinham nascido, crescido e aprendido a voar. Imaginei que tinham se mudado para um local mais aprazível . Até algum tempo atrás não conseguia entender os ciclos da vida e me corroía ao pensar que os pequenos seres da natureza poderiam estar desprotegidos  e à mercê dos predadores. A vida porém, tem me ensinado que não é bem assim, eles,  como nós possuem em si a fagulha divina e sempre encontram forças para lutar e cumprir seu destino. Como a mangueira é muito alta não consigo ver o que se passa no alto, acho que é lá que eles se divertem. Parece que adivinham quando estou fazendo pão e começam a algazarra nos galhos da acerola que sombreia a janela da cozinha e nesses instantes dou graças por não ter cedido a todos que me aconselhavam a cortar as árvores para ganhar mais espaço no terreno. Quem é que precisa de espaço, precisamos é de natureza e não vazios.

Essa opçãoprimavera np meu quintal 002 por levar uma vida mais simples e natural tem-se revelado para mim cada vez mais acertada. Estando longe do burburinho pude me tornar mais introspectiva e assim analisar o que realmente há de valor na vida. E principalmente aprender sobre os ciclos. Os ciclos da natureza, da vida, da beleza, do amor, que tudo tem começo e fim.  E que nunca ficam vazios, sempre chega algo novo para nos impulsionar  e assim nunca nos acomodarmos.

E foi colhendo goiabas, ontem, que levantando o olhar percebi quantas mangas já estavam maduras e provadas e certamente aprovadas pelos pássaros. É vida que segue, mais um ciclo se fecha e outro se inicia, nascem pássaros, brotam flores, jabuticabas pipocam pelos galhose eu, eu sgo, espero que melhor,mais forte, mais sábia e mais amiga a cada dia. Fazendo o que gosto, escrevendo banalidades, sovando meu pão, recebendo inspiração para desenvolver meus trabalhos de arte e a eles me dedicando.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...