Não sei se por minha culpa, se por capricho da Mãe Natureza, este ano minha Flor de Maio não floresceu na época certa e quando pensei que não fosse mais florir, ela se encheu de botões. Ontem abriu o primeiro, passando então a ser Flor de Julho, os demais serão Flor de Agosto. Certamente essa teimosia é para mostrar que ninguém tem poder de determinar seja lá o que for e que os desígnios de Deus são impenetráveis. Espera-se muito e nada acontece, de repente, do nada surge bela e exuberante flor como que dizendo agora é a hora certa, cheguei.
Com a gente também é assim, esperamos ansiosamente que algum desejo se realize e nada, passamos por todas aquelas fases, tão normais , de negação, chantagem com
Deus, fazemos orações, penitências, promessas vãs e nada acontece. Pensamos então, não era para ser… E eis que quando menos esperamos, acontece. O tempo de Deus não é o nosso tempo. Só ELE sabe o que precisamos e quando o merecemos, não adianta desespero, na hora certa virá.
Acho que depende também um pouco da Fé , pelo menos comigo sempre acontece assim. Costumo até dizer que céus e terra se movem para realizar nossos sonhos quando somos dignos de merecê-los, é lógico. Basta ter paciência e calma, muita calma.
Como minha flor, talvez não venha em maio, mas todo dia é tempo de bênçãos e recebê-las é o que mais importa.