segunda-feira, 30 de julho de 2012

Minha Flor de Maio virou Flor de Julho

 

  Não sei se por minha culpa, se por capricho da Mãe Natureza, este ano minha Flor de Maio não floresceu na época certa e quando pensei que não fosse mais florir, ela se encheu de botões.  Ontem abriu o primeiro, passando então a ser Flor de Julho, os demais serão Flor de Agosto. Certamente essa teimosia é para mostrar que ninguém tem poder de determinar seja lá o que for e que os desígnios de Deus são impenetráveis. Espera-se muito e nada acontece, de repente, do nada surge bela e exuberante flor como que dizendo agora é a hora certa, cheguei.

Com a gente também é assim, esperamos ansiosamente que algum desejo se realize e nada, passamos por todas aquelas fases, tão normais , de negação, chantagem com

casa Conceição 006

Deus, fazemos orações, penitências, promessas vãs e nada acontece. Pensamos então, não era para ser… E eis que quando menos esperamos, acontece. O tempo de Deus não é o nosso tempo. Só ELE sabe o que precisamos e quando o  merecemos, não adianta desespero, na hora certa virá.

Acho que depende também um pouco da Fé , pelo menos comigo sempre acontece assim. Costumo até dizer que céus e terra se movem para realizar nossos sonhos quando somos dignos de merecê-los, é lógico. Basta ter paciência e calma, muita calma.

Como minha flor, talvez não venha em maio, mas todo dia é tempo de bênçãos e  recebê-las é o que mais importa.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...