terça-feira, 21 de agosto de 2012

Almoço simplesinho, mas delicioso

 

omelete 003

O post do sorvete de morango causou tanto furor, recebi tantas mensagens, me encontravam na rua e diziam isso foi maldade. Alguns com vontade de provar , outros porém achando que foi um chamamento à quebra de uma dieta etc.  Primeiro quero esclarecer que aquele meu sorvete não pesa nada na balança já que leva pouco açucar e os ingredientes são todos frescos.  Outra coisa é a temperança, tomar uma tacinha por vez, só para matar a vontade, afinal o mundo não vai acabar tão cedo. Temos tempo à beça para provar todas as delícias que quisermos se formos comedidos.

Mas, tentando me redimir, eis meu almoço simplesinho, omelete. Tudo bem fácil e aproveitando o que tem na geladeira. Usei 2 ovos, de tamanho médio já que minhas frangas estão na 1ª postura, bem fresquinhos, presunto , queijo , ervas, tomate seco e azeitonas.

Ingredientes

2 ovos orgânicos

2 fatias de queijo branco cortada em pedacinhos

1 fatia de presunto de peru em tirinhas

Pedacinhos de tomate desidratado , uso aqueles secos naturalmente sem adição de óleo

azeitonas pretas para decorar

Ervas frescas à vontade, usei manjerona, orégano, sálvia, manjericão, coentro, flor de cebolinha francesa e cebolinha, tudo colhido na hora.

1 colher , das de chá , de amido de milho

2 colheres de leite integral, 1 pitada de sal e outra de fermento químico em pó.

Cada um tem sua maneira de fazer omelete, faço da mesma maneira desde sempre.

Primeiro misturo as ervas picadas e reservo. Faço o mesmo com o queijo, o presunto e o tomate seco. Em uma tigelinha junto o leite,  o amido de milho, o sal e o fermento misturando até ficar homogêneo. Usando um pincel unto uma frigideira antiaderente com óleo.Essas são as preliminares.

Quebro então os ovos em um preto fundo, misturo ligeiramente com um garfo, acrescento a mistura de leite e agrego levemente. Despejo na frigideira aquecida e em fogo médio. Quando a parte do meio adquire uma textura cremosa coloco o recheio, polvilho com as ervas e depois é só enrolar da maneira usual. Observem como fica douradinha por fora e bem amarela por dentro, fiz um cortezinho na dobra para mostrar.

Guarneci com um pedaço  mandioca que estava dando sopa na geladeira. Como já estava pré cozida, cortei em tirinhas e levei ao forno só para criar uma casquinha e fingir que era frita. Engana mesmo,  pelo menos para mim que não sou muito fã de frituras.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...