domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais

 

Nunca imaginei fosse tão difícil escrever um post no Dia dos Pais. Falar de um pai, no dia dos pais, não tendo mais um pai ao meu lado.  E meu pai foi a figura mais marcante em minha infância e juventude. Fui a filha muito amada de um pai também muito amado.  Filha de um homem culto, amoroso e gentil. Filha muito desejada e que só chegou em sua velhice. Tive a rara oportunidade de ser criada por um pai de tempo integral que me ensinou a ver o mundo sob vários prismas . A entender o que realmente vale a pena, a amar poesias, ser gentil com os animais e acreditar que as rosas eram cultivadas para tão somente enfeitar meu caminho.

Com ele aprendi que a leitura é a chave que abre a porta da magia do conhecimento, quando podemos desbravar o mundo sentados em uma poltrona. Ouvir suas estórias sobre a amazônia ainda intocada, no final do século XIX, onde os rios e as florestas eram únicas opções de sobrevivência dos moradores, ainda puros e livres da praga da ambição. Seus poemas, presentes surpresa, lembranças inesperadas e sempre marcadas pela originalidade. Nunca seguia e nem copiava ninguém, era sempre ele mesmo.cimaom as lágr

Mesmo depois de tantos anos passados, ainda não estou pronta para falar de meu pai. A emoção, a saudade ou seja lá o que for me deixa com a alma embargada e as lágrimas a me correr pelo rosto não me deixam sequer escrever.

Como as rosas brancas eram suas preferidas, plantei no meu jardim para ele. Essas fotos foram tiradas em 10/02, dia do aniversário dele, achei apropriado publicá-las hoje, nesse arremedo de homenagem a alguém que tanto amo e ainda é tão presente em minha vida e sempre me consola e apoia nos momentos mais difíceis.

Senhor , como sempre fiz a cada momento em que saía ou chegava, ao deitar ou levantar, beijo-lhe as mãos e peço que me abençoe, e de onde estiver continue a velar por mim até o dia em que novamente nos encontraremos.

Sua sempre tão amada filha.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...