quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Finalmente meus gansos alçaram voo

 

Terminei ontem um dos projetos mais audaciosos que já me atrevi a fazer até agora. Sempre que me proponho a realizar um trabalho passo por um processo de interiorização é quando planto a semente em minha mente. Pacientemente, espero que ela germine e só então começo a fazer os planos, tais como escolha dos tecidos , cores e texturas. Separo os tecidos , vou colocando aleatoriamente, alterando sempre a posição , fotografo, por vezes utilizo o EQ 6, até chegar a um momento em que se acende uma luz e aí dou uns pulinhos, rio, canto ou faço a dancinha do quilt para demonstrar toda minha satisfação.

Parto então para a execução que às vezes demora devido à complexidade do modelo escolhido. Sempre tenho três projetos em andamento para não ficar entediada e tentada a abandonar algo no meio do caminho. Quando canso de um, passo a outro renovando assim a energia para retornar. Aprendi isso com uma professora australiana e dá muito certo, pelo menos para mim.  Um dos projetos é o principal, os outros são menores e a função deles é desanuviar a cabeça em momentos de cansaço. Só inicio outro projeto grande quando termino o iniciado. Disso não abro mão para manter um mínimo de organização mental.

Fiz uma colcha tamanho queen, talvez com a intenção inconsciente de comprar uma cama maior no futuro.

O próximo passo agora é o quilt, que será feito por um profissional especializado. Quando voltar posto as fotos para aí então mostrar toda a beleza do trabalho pronto.

Iniciarei agora certamente projetos ainda mais difíceis já que esse foi vencido e sofro de uma síndrome inominada que é sempre dar passos mais altos. Não sei aonde vou chegar, mas espero que seja bem lá no alto, como os gansos que acabei de fazer.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...