sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pão de frios

 

Mãe sempre tem orgulho dos filhos, não importa que idade tenham. Não tenho a mínima vergonha de confessar que sou uma super, extra, mega mãe coruja. Claro que vejo os defeitos delas, só não dou a ninguém o direito de falar deles. Todos têm que achá-las lindas, maravilhosas, prendadas, as mais mais de tudo. Se não for assim , pronto já começo a achar a pessoa meio vesga, de verruga no nariz etc.  Se alguém quiser privar de minha amizade tem que gostar de minhas filhas ou pelo menos fingir, mas com uma performance de Katharine Hepburn, caso contrário não me convence.

Sou coruja mas não sou cega e sei das habilidades de cada uma e por isso mesmo quase explodi de orgulho quando minha filha nº 1, justamente a menos prendada em assuntos culinários me trouxe um pão feito por ela.  Todo mundo sabe que sou muito severa em minhas avaliações sobre pão, justamente porque nesse quesito espero chegar um dia à perfeição. A cada receita que crio tento me superar tanto em matéria de sabor como de textura , aroma e beleza. Isso mesmo admiro a beleza de um pão como se fosse de uma flor, obra prima da natureza.

Coloquei o pão sobre a mesa e comecei meu julgamento. A  cor dourada estava linda e convidativa;ao aroma rescendendo à mistura de farinha e fermento que sempre me encanta, juntava-se o perfume do orégano, tomate, pimentão e cebolas.

Preparei um café, sentei-me e calmamente comecei mordiscando uns pedacinhos da crosta, maravilhosa, crocante sem ser dura  e ao mesmo tempo macia e aerada.  Quando cheguei ao recheio já havia me rendido, o sabor do queijo e do presunto aliados ao pimentão ficaram perfeitos e ainda havia cebola e tomates. Perfeito.

Suspirei e  devorei o resto da fatia muito feliz , afinal minha vida não tem sido em vão se tenho conseguido transmitir à pessoas que fazer pães não é um trabalho, é um ato de amor.

Você me fez muito feliz minha filha, parabéns!

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...