Adoro essa época de morangos, as gôndolas dos supermercados estão sempre repletas deles, a cada esquina escontramos vendedores oferecendo “morangos novos”, como se fruta tão frágil pudesse envelhecer. Gosto de morango com tudo, chocolate, leite, creme de leite, rúcula, alface, iogurte etc. Mas meus preferidos são aquelas tortinhas de massa brisée e sorvete . Sorvete caseiro, com morangos bem maduros e doces Lembrei-me de uma receita vista no blog da Ana Elisa , La Cucinetta, O Sorvete de Morango Perfeito e Definitivo e não resisti, seria a sobremesa de domingo.
Além de super simples e sem nenhum ingrediente estranho e de nome complicado que geralmente constam das receitas de sorvete, como emulsificantes , saborizantes, edulcorantes e outros “antes”, é muito rápido de fazer. O sabor e a textura são coisa de outro mundo. Não é excessivamente frio, então desliza na língua com um toque aveludado e desperta todas as papilas gustativas. É melhor servir e guardar logo o resto no freezer para não sofrer a tentação de repetir.
Costumo acrescentar uma ou duas colheres de vodka quando vou processar sorvetes para ficar com textura mais macia, esse não precisou.
Ingredientes
500g de morangos maduros
3/4 de xícara de açucar cristal orgânco
1 pitada de sal
3/4 colher, das de chá, de limão (gosto muito de limão, usei 1 1/2)
500ml de creme de leite fresco.
Cortar os morangos, misturar o açucar, o sal e o limão e deixar repousar cerca de 10’.
Bater no liquidificador o creme de leite e metade dos morangos até homogeneizar, acrescentar o restante dos morangos misturando com uma colher. Eu bati todos os morangos porque não queria pedacinhos da fruta e sim todo cremoso.
Levar a gelar, deixei 2 horas no congelador da geladeira. Tirar e bater na sorveteira .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.