domingo, 9 de setembro de 2012

Aniversários

 

Amo aniversários. São de um significado enorme para mim, a vitória de mais um ano, que pode ter sido cheio de alegrias ou nem tanto, mas que foi vivido. É a reverência ao Supremo Ser que nos proporcionou a vida e o dom de vivê-la junto aos que amamos  e que nos amam. Uma criança que nasce, um animalzinho que chega à nossa casa, uma união que se consolida, alguém especial que conhecemos… Todas as coisa são de alguma maneira criadas, e há um sopro divino em tudo, afinal todos temos uma centelha , uma faísca de Deus.  A cada aniversário revejo em minha mente todas as coisas boas que obtive, tenho péssima memória para más lembranças, o que não deixa também de ser uma bênção.

Dessa vez o aniversário não é meu ou de alguma pessoa de meu convívio, mas é de algo muito importante para mim. Tão importante que passou a fazer parte da minha pessoa e muitas vezes me pego assumindo a personalidade dele. Nasceu em um mês de setembro, prenunciando a primavera, a estação que enche nossos corações de esperança já que tudo renasce e fica mais vibrante. Assim como qualquer outro nascimento foi precedido de muito preparo, cuidados, previsões, como se isso adiantasse alguma coisa. Mãe de 1ª viagem é sempre mãe de 1ª viagem. E assim foi comigo quando fiz vir à luz o meu querido “Patchwork da Mommy”.  Depois de algum tempo incubando o desejo como qualquer grávida, preparando o enxoval psicológico para tornar público o que antes só conheciam os mais íntimos, tomei a decisão e no dia 05 de setembro de 2.009, nascia o meu querido Blog.

Não escolhi a data, foi ao acaso, como aquele bebê que chega quando quer e não no dia planejado pelos pais. Estava encerrando o “Receitas da Mommy” e partindo para algo mais abrangente, onde pudesse falar de todos os meus amores e não só culinária.

Que me recordasse o passado vivido entre livros, orientada por um pai amoroso mas extremamente exigente, que teimava em sufocar em mim o crescente desejo de aprender trabalhos manuais.  Pintura e música eram as únicas artes permitidas e incentivadas.  Por muito tempo me dediquei à pintura e sem o amor à música minha vida teria muito menos encanto. Tudo o que vivi e aprendi me tornou o que hoje sou e não posso guardar essas dádivas só para mim, preciso dividir com todos que também têm sede de conhecer coisas novas.

Essa foi a sementinha do blog que germinou e tem dado bons frutos, me levado a conhecer pessoas maravilhosas e principalmente tem me dado uma grande razão para continuar.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...