quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Chegada da primeira filha…


tartelette de uva, salada de figado, cupcake de abobrinha 009
Há muitos anos atrás, não vou dizer quantos porque ela não quer, eu esperava ao mesmo tempo a chegada da primavera e de minha primeira filha. Foi em um domingo ao meio dia, dizem que quem nasce no domingo é preguiçoso, preguiçosa não sei, mas mandona foi e ainda é demais. As irmãs sofreram com ela.  Mas é em momentos como esse que vejo o quanto nossa memória é seletiva, permanece tudo presente como se hoje fosse. Creio que com todos os pais acontece o mesmo, os filhos crescem, casam, têm filhos, mas para nós permanece sempre aquela figurinha do bebê recém-chegado ao mundo, frágil, doce e sempre lindo. Não há bebê feio, mesmo os que têm cara de joelho.  Sempre adorei os preparativos de aniversário, mas o tempo passa e de repente não depende mais da gente festejar. No caso da Cynthia, com tantos problemas de saúde, alguns já vencidos outros ainda por vencer, a vida já é uma verdadeira festa.
Foi o  primeiro presente que Deus me pôs nos braços, mal tinha completado dezenove anos mas me sentia uma mãe capaz e muito competente. E tinha ao meu lado meu pai que cheio de livros sobre criação de bebês me assessorava e tomava conta dela quando eu saía para trabalhar.
Ela foi minha cobaia, mais tarde quando as outras vieram já tinha aprendido muito. Mas como a maior preocupação de toda mãe e alimentar os filhos, tentei fazer um almocinho que a agradasse, pinçando as poucas coisas de que ela gosta. Fígado é uma delas, fiz então uma receita de salada da Nigella Lawson do livro Nigella Express. A cara dela, fígado de galinha, rúcula e alface americana. Para acompanhar cupcakes de abobrinha, alho-poró, ervilhas , azeitonas e parmesão.

Para finalizar tartelettes de uva e maracujá. Ela gosta de coisas leves e refrescantes e de muitos legumes e como está muito calor, agradou.
O cupcake fui eu mesma que inventei com os ingredientes que tinha à mão.
Deus abençoe e guarde minha filha e lhe dê vida longa sobre a Terra!

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...