quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sorvete de goiaba, delícia…

 

Setembro chegou trazendo temperaturas tão altas que de repente parece que Goiânia se transformou na ante sala do inferno. Ou na cratera de um vulcão, prefiro a parte do vulcão porque me faz lembrar o Vesúvio e a Itália  e Itália me faz lembrar sorvete. É assim uma coisa lembra outra, não importa o que se lembra, cada um tem suas próprias lembranças. É quase certo que lembranças de sorvete nos remetem à infância e quem é que não gosta de se recordar daqueles deliciosos sorvetes de antigamente?

Era uma época em que ninguém se preocupava em engordar, mesmo porque quase não se via obesos. Obesidade mórbida então, nunca tinha ouvido falar. E como não se sabia da existência dessa tal de obesidade, tomávamos sorvetes e não engordávamos. Acho que o que acontece agora é o poder do pensamento positivo ao contrário, temos tanta fobia de engordar que o pensamento não nos abandona nunca e assim engordamos com qualquer migalha ingerida.  Hoje o sorvete foi de goiaba. Não é que a goiabeira tenha carregado não, mas as frutas estavam bem graúdas e doces , então, sorvete nelas.

Ingredientes

5 goiabas grandes, descascadas e cortada em pedaços.

300ml de creme de leite fresco

300ml de leite integral

1 xícara rasa de açucar cristal

Se quiser tire as sementinhas da goiaba. Bata tudo no liquidificador e leve para gelar. Bata conforme as instruções de sua sorveteira.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...